sábado, 20 de junho de 2009

Reflexão noturna

Quando cheguei de meu trabalho agora a noite, sentei no banco do meu jardim em frente ao prédio em que moro e olhei para o céu...e pensei: Como a vida é algo surreal...moramos em uma esfera que gira no nada. Há bilhões de anos ela está girando, oque faz ela girar? Olhei novamente para o céu e me questionei novamente: Como pode não ter fim? Não tem inicio e nem fim que absurdo!! Uma pura abstração como essa estampada na minha cara,um abstração concretizada na minha frente! Observei as estrelas e imaginei que elas são como nosso Sol,bolas de gases.De onde vem esse hidrogênio que elas consomem a desde tempos sem inicio?Bilhões de sóis com esferas, como a nossa, girando no nada...Voltei meus pensamentos a terra e imaginei os bilhões de microorganismos, bacterias e etc... que estavam no ar que respiro, bilhões de seres microscópicos que sequer imaginam nossa existência, e se tivessem um capacidade visual jamais seriam capaz de nos ver.E pensei que muitos olham para a Lua como se ela fosse um quadro pindurado na parede e são incapazes de perceber que coisa muito maluca, uma bola do tamanho da América flutuando no nada!...Tem horas que penso que somos como seres que vivem no oceano e jamais imaginam que além do mar existe um mundo como o nosso.

Quem crê na existência de outros mundos, pode acostumar-se a considerar êste mundo como assim como um naturalista considera as revoluções de um formigueiro ou de uma folha. Que a Terra para o infinito? Quem valor tem sua duração para o Eterno?

Quantas vezes a alma de um só homem é mais importante que todas as vicissitudes de todo o Globo! O espírito que sabe contemplar, pode subir até a sua estrela, embora viva nesse cemitério chamado Terra, e enquanto o sacófago chamado Vida, encerra em suas paredes de barro a essência eterna!

Porém muitas vezes me recuso a viver na contemplação, ainda não mortifiquei meu coração, o meu pulso bate ainda com a doce música dos mortais; a humanidade é para mim uma coisa mais atrativa do que o abstrato. Quero ver essa Revolução em seu berço que a tempestade embala, quero ver o mundo enquenato seus elementos lutam para sair do caos!

Bom, depois de observar o infinito tenho que me preocupar com dinheiro e relações sociais.

4 comentários:

  1. Maurício, parabéns mais uma vez!
    Vc consegue se expressar de uma forma forte e transparente, abrindo horizontes.
    Como já mencionei, é sempre bom poder te conhecer mais, afinal, vc permite a todos nós que lemos seus textos e artigos.
    Sucesso sempre,

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Parabens... linda mensagem!
    Nos ajuda a entender melhor o quanto é milagroso viver!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. obrigado Belle, qdo vc escreveu seu comentário ainda não eramos namorados, coisa que por feliz coincidência, ocorreu no dia que vc me escrevu esse comentário.Te amo

    ResponderExcluir